• Resina Pó Acrílica Autopolimerizável (1kg)
Resina Pó Acrílica Autopolimerizável (1kg)

Resina Pó Acrílica Autopolimerizável (1kg)

Embalagem com 1kg (sem veia)

TRIUNFO

IncolorCód. 7493
Produto esgotado
RosaCód. 3811
Produto esgotado

Indicação:

Confecção de Prótese Odontológica. (Aplica-se à confecção Prótese Total Removível, Prótese Total Fixa (sobre-implante), Prótese Parcial Removível (PPR), consertos e Reembasamentos.

Instrução de Uso:

Os recipientes e instrumentos que serão utilizados durante o trabalho como também as mãos dos profissionais envolvidos deverão estar livres de impurezas que possam contaminar o produto ao ponto de interferir e alterar no resultado final dos trabalhos. A limpeza realiza-se de maneira simples.

Ao iniciar os trabalhos para a mistura e aplicação recomendamos utilizar os produtos (líquido e pó auto polimerizáveis) em temperatura ambiente se possível mínimo de 15°C e máximo de 30°C.

A proporção ideal de uso do líquido autopolimerizável deverá corresponder a 50% da quantidade utilizada de resina pó autopolimerizável, exemplo: utilizando 14gramas de resina pó a quantidade de líquido deverá ser de 7ml.

Adicione a quantidade de líquido em um recipiente Dappen, silicone ou vidro conforme a quantidade de acrílico que utilizará. Coloque a resina sobre o líquido tomando cuidado para que não haja excesso de ambos e caso haja, descarte o excesso. Misture com muita atenção e cuidado os produtos com o auxílio de uma espátula até a homogeneização de ambos, a fim de evitar a adição de bolhas de ar.

Observar até o ponto onde a mistura esteja em estado fluído e consistente.

Nota: - a resina não deve ser utilizada quando deixar de correr pela espátula (5 - 6 minutos após dosagem, a 23°C). - Não é aconselhável tocar com os dedos o local reparado;

Polimerize levando a resina até a polimerizadora e adicione água em quantidade suficiente. Na sequência, aplique 20 libras de ar comprimido por vinte minutos, tempo necessário para completar a polimerização.

Importante aguardar até a polimerização total da peça para dar início aos trabalhos de acabamento e polimento.

Obs. Na elaboração de consertos e reembasamento, faça a polimerização de forma convencional.

Acabamento e Polimento: O acabamento é iniciado com brocas e fresas, passando para pedras abrasivas e finalizando com lixas de textura fina.

Como fabricante, recomendamos o uso da Resina Acrílica Autopolimerizável Triunfo Dent's com o Líquido Acrílico também Autopolimerizável Triunfo Dent's, produtos cadastrados na ANVISA.

 

Composição:

Resina : Polimetilmetacrilato, Peróxido de Benzoíla e Pigmentos Biocompatíveis